21/06/2013 10:31 21/06/2013 10:31

Cadastramento eleitoral biométrico: não deixe o agendamento para a última hora!

Extraído de: TJ/DF - um ano atrás

Cliqueaquipara realizar o seu agendamento.

Atenção, eleitor! Não deixe para a última hora para agendar seu cadastramento eleitoral biométrico. Até 2014, todos os eleitores deverão realizar seu agendamento para serem atendidos em um dos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/DF. O cadastramento é obrigatório e gratuito.

Os atendimentos são realizados mediante agendamento dos eleitores napágina do TREou pelo telefone 3048-4000, das 8h às 18h.Durante os dias de semana, de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento dos cartórios foi ampliado e eles estarão abertos das 8h às 18h.Os cartórios e postos eleitorais vão abrirno dia 29 de junho, um sábado, das 8h às 14h.

Ao acessar o sistema de agendamento, o eleitor pode escolher qualquer cartório ou posto da Justiça Eleitoral para ser atendido. Para facilitar o agendamento, o cidadão deve ter em mãos o número do título de eleitor. Quem optar pelo agendamento por telefone deverá anotar a data, horário e o local em que será atendido, bem como o número do protocolo, necessário no dia do atendimento. Com apenas uma ligação, o eleitor pode agendar o atendimento para várias pessoas de sua família, precisando apenas ter à mão o número do título de eleitor de cada familiar.

O prazo final é no dia 31 de março de 2014. Cerca de 100 militares do Exércitose juntaram à equipe para o trabalho nos cartórios. Em julho, haverá novo reforço com a contratação de 200 funcionários terceirizados. Os funcionários utilizam 200 aparelhos para fazer abiometria. A expectativa do TRE-DF é receber mais 200 kits a partir de julho.

Atenção:quem não cumprir o prazo não poderá votar nas eleições de 2014. O eleitor terá o título cancelado, o que o impossibilita de tirar o passaporte e participar de concursos públicos e pedir empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

A relação dos documentos para fazer o fazer o cadastramento está disponível no site do TRE. O cadastro é gratuitoe leva cerca de 20 minutos para ser concluído no cartório ou no posto eleitoral. Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o cadastramento.



Leia outras notícias do Tribunal de Justiça - DF, aqui: http://tj-df.justica.inf.br.

Deixe seu comentário

Veja Também:


Esperados mais de 6 mil eleitores no último dia do mutirão no Ginásio Paulo Sarasate

No último dia do prazo para regularização do título eleitoral, nesta quarta-feira, 7/5, são esperados no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, mais de 6 mil eleitores. Do dia 28 de abril até terça-feira, 6/7, passaram pelo ginási ...

6 meses atrás

Prazo para regularizar título de eleitor termina hoje e não pode ser prorrogado

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará esclarece que o prazo final para regularização do título de eleitor será encerrado nesta quarta-feira, 7 de maio, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE , e não pode ser prorrogado. Te ...

6 meses atrás

Mais de 20 mil eleitores já foram ao Ginásio Paulo Sarasate e maioria demonstra satisfação com atendimento

O prazo para regularização do título de eleitor termina nesta quarta-feira, 7 de maio. No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, local onde acontece o mutirão do TRE, a procura dos eleitores aumentou consideravelmente nos últimos ...

6 meses atrás

Presidente do TRE visita mutirão que já atendeu a 7 mil eleitores no Ginásio Paulo Sarasate

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, visitou, na manhã desta sexta-feira, 2/5, o mutirão no Ginásio Paulo Sarasate para ver de perto o trabalho dos servidores do TRE- ...

6 meses atrás

Ver todas as 99 notícias relacionadas

Últimas Noticias

17:12 - Procon-DF dá dicas sobre compras virtuais durante Black Friday

17:12 - Paraná está próximo de eliminar a hanseníase como problema de saúde pública

16:31 - Exposição na CLDF traz Zumbi dos Palmares e outros heróis do Brasil

14:34 - Avaliação da alfabetização começa a ser aplicada em escolas de todo o país

14:34 - Pinacoteca de São Paulo expõe esculturas realistas de Ron Mueck

14:33 - Terremoto no Japão fere 39 pessoas

 RSS