21/06/2013 10:31 21/06/2013 10:31

Cadastramento eleitoral biométrico: não deixe o agendamento para a última hora!

Extraído de: TJ/DF - 10 meses atrás

Cliqueaquipara realizar o seu agendamento.

Atenção, eleitor! Não deixe para a última hora para agendar seu cadastramento eleitoral biométrico. Até 2014, todos os eleitores deverão realizar seu agendamento para serem atendidos em um dos cartórios do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/DF. O cadastramento é obrigatório e gratuito.

Os atendimentos são realizados mediante agendamento dos eleitores napágina do TREou pelo telefone 3048-4000, das 8h às 18h.Durante os dias de semana, de segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento dos cartórios foi ampliado e eles estarão abertos das 8h às 18h.Os cartórios e postos eleitorais vão abrirno dia 29 de junho, um sábado, das 8h às 14h.

Ao acessar o sistema de agendamento, o eleitor pode escolher qualquer cartório ou posto da Justiça Eleitoral para ser atendido. Para facilitar o agendamento, o cidadão deve ter em mãos o número do título de eleitor. Quem optar pelo agendamento por telefone deverá anotar a data, horário e o local em que será atendido, bem como o número do protocolo, necessário no dia do atendimento. Com apenas uma ligação, o eleitor pode agendar o atendimento para várias pessoas de sua família, precisando apenas ter à mão o número do título de eleitor de cada familiar.

O prazo final é no dia 31 de março de 2014. Cerca de 100 militares do Exércitose juntaram à equipe para o trabalho nos cartórios. Em julho, haverá novo reforço com a contratação de 200 funcionários terceirizados. Os funcionários utilizam 200 aparelhos para fazer abiometria. A expectativa do TRE-DF é receber mais 200 kits a partir de julho.

Atenção:quem não cumprir o prazo não poderá votar nas eleições de 2014. O eleitor terá o título cancelado, o que o impossibilita de tirar o passaporte e participar de concursos públicos e pedir empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

A relação dos documentos para fazer o fazer o cadastramento está disponível no site do TRE. O cadastro é gratuitoe leva cerca de 20 minutos para ser concluído no cartório ou no posto eleitoral. Mesmo quem não é obrigado a votar – pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos – devem fazer o cadastramento.



Leia outras notícias do Tribunal de Justiça - DF, aqui: http://tj-df.justica.inf.br.

Deixe seu comentário

Veja Também:


Alunos de Juazeiro do Norte fazem alistamento eleitoral através da biometria

O Fórum Eleitoral de Juazeirodo Norte realizou, na terça-feira, 22/4, o alistamento eleitoral de 35 alunos da Escola Estadual Professor Moreira de Souza. A ideia surgiu da professora de sociologia, Rosemary Leandro de Matos, que ...

um dia atrás

Biometria

O recadastramento biométrico foi regulamentado pela Resolução nº 23.335/2011 do TSE e está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A cidade de Mossoró está incluída no projeto de recadastramento. Cl ...

28 dias atrás

Biometria em Palmas atenderá durante o recesso

A 29ª Zona Eleitoral, em Palmas, e o Posto da Justiça Eleitoral em Taquaralto funcionarão durante todo o recesso judiciário, entre o período de 20 de dezembro a 6 de janeiro, das 14 às 18 horas. O plantão é para dar continuidade ...

4 meses atrás

Recadastramento Biométrico em Araguaína termina na próxima quinta-feira (19)

Os eleitores de Araguaína que ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral para fazerem o recadastramento biométrico deverão se apressar, pois o prazo para realizar o procedimento termina na próxima quinta-feira (19). Até o mome ...

4 meses atrás

Ver todas as 99 notícias relacionadas

Últimas Noticias

21:23 - Conselho e Tribunal de Ética lançam nota sobre suposta venda de decisões no TJ

21:22 - Íntegra da nota do TED e Conselho sobre suposta venda de decisões no TJ

21:14 - Segurança mobilizada para o jogo Luverdense e Vasco

21:14 - Ex-presidente da Gol e mais três réus são pronunciados pelo Tribunal do Júri de Taguatinga

21:11 - Rádio Senado lembra centenário de Dorival Caymmi

21:11 - Randolfe Rodrigues defende a desmilitarização da polícia

 RSS